Porquê?


















Animais... É um assunto sensível a ser abordado. Há tantas coisas boas a serem valorizadas, mas também tantas negativas a serem faladas. Com o passar do tempo, os animais cada vez se tornam mais sensíveis aos olhos das pessoas, mais cuidados existem por parte das mesmas. Os nossos amigos de 4 patas recebem todo o nosso carinho e amor, diariamente. Cada vez mais há outras atenções, outros cuidados a ter, outras prioridades. Chegam a substituir um filho. Optam por ter animais do que ter filhos e cuidá-los da mesma forma. Criam rotinas, brincam com eles, alimentam-nos, dão lhe um lar definitivo, criam-o desde pequenino, ou até quando eles já estão idosos dão-lhes um fim digno, como todos os animais merecem. Existem associações que se preocupam com os nossos melhores amigos. Tentam dar-lhes as melhores condições possíveis. Fornecem-lhes água, alimentação, dormida, brincadeira, atenção, com fim a encontrar um lar feliz para eles. Arranjam voluntários para ajudar nessa nobre vocação, sendo sem fins lucrativos, apenas o fazem para os animais terem uma vida mais digna, do que na rua, onde estão sozinhos, onde se podem envolver em lutas, onde podem sofrer atropelamentos e maus tratos. Ao longo do tempo muita coisa tem vindo a mudar, para melhor dos nossos bichinhos. E isso é tão bom. Mas..
Uma pergunta se impõe.. Porquê? Porque há pessoas tão boas que dao tudo delas pelos animais e há outras que só são felizes a fazer mal? Como contornar esta situação? É revoltante só de pensar nisto. Como é possível haver tanta maldade no mundo. Como há pessoas capazes de abandonar o seu animal de estimação. Porque? só porque ele faz muito xixi? Porque ladra? Porque cresceu de mais? Isso é razão aparente para o abandono? Para deixar um animal que foi habituado a estar num meio familiar e ser deixado à mercê dele? Como há pessoas com coração de gelo. Não consigo compreender..
Os nossos pequenos são o que muitas pessoas não são, FIES, AMIGOS! Estão perto de nos sempre, são os nossos últimos companheiros. Eles apenas pedem carinho, amor, cuidado. Mais nada!
Com esta mensagem, apenas quero transmitir. Se nao existe capacidade de tratar um animal, NAO O TENHAS! São eles que sofrem.